Órgão fiscalizador afirma que “a prática, com o intuito de auferir maiores lucros durante o período da pandemia de Covid-19, está sendo acompanhada e severamente punida pelo órgão consumerista”.
O MP-CE, por meio do (DECON), autuou 6 das 10 farmácias que foram fiscalizadas pelo órgão nesta sexta-feira (28/01). A fiscalização ocorreu após denúncia recebida apontar aumento abusivo dos preços das máscaras de proteção facial N95/PFF2 e cirúrgicas com tripla camada. Todos os estabelecimentos fiscalizados se localizam em Fortaleza.
Foram autuadas as farmácias Drogasil localizadas nos bairros Messejana e Montese; as farmácias Extrafarma que se situam nos bairros Benfica e Parque Manibura; a farmácia Dose Certa do bairro Messejana; e a Drogaria Farma Dantas do bairro Damas. Além da verificação dos preços, os fiscais do DECON também solicitaram aos estabelecimentos autuados cópias de documentos fiscais de compra e venda dos últimos 120 dias de todas as máscaras comercializadas no período.
O órgão fiscalizador afirma que “a prática, com o intuito de auferir maiores lucros durante o período da pandemia de Covid-19, está sendo acompanhada e severamente punida pelo órgão consumerista”.