Liderada por seu fundador e pastor presidente, Jecer Goes, igreja Ministério Canaã esteve presente nas comunidades da Rosalina e Riacho Doce, oferecendo assistência à diversas famílias carentes.
Igrejas evangélicas e católicas são exemplos de um exército de caridade que atuam juntas no Brasil. A igreja evangélica sede Ministério Canaã, realizou nesse fim semana, reta de final de ano, uma mega obra de Ação Social dentro das comunidades do Riacho Doce e Rosalina, ambas que sofrem com a violência dominadas pelo tráfico de drogas e facções criminosas.
Segundo informou a direção do projeto, foram mais de 500 famílias assistida com cestas básica e roupas, 5 mil brinquedos e lanches para mais de 3 mil crianças, distribuição de eletrodomésticos e móveis para algumas famílias em situação de extrema pobreza, além e roupas e fraudas para crianças e adultos. O Ministério Canaã conta com diversas igrejas espalhadas pelo País estruturadas nacionalmente e têm suas Obras Sociais que chegam à somatória de milhões de atendimentos a pessoas e famílias vulneráveis. Na ação da Igreja, há forte concentração nos serviços de atendimento na área da saúde, seguidos da assistência social. No âmbito das Obras Sociais, refere se a 40,9% e 46,7% dos atendimentos, respectivamente, sendo que a Assistência Social engloba, em conjunto, os serviços de saúde, educação e proteção social básica.
Para o pastor fundador do ministério, Jecer Goes, o sentido de ação social tomado pela igreja no Brasil, que se envolvem diretamente nas atividades de ajuda aos mais necessitados, são voltadas especificamente aos pobres. O termo, neste contexto, significa de forma mais elementar a oferta de comida, saúde e roupa. “É impressionante quando conhecemos de perto os problemas sociais. Em especial da nossa capital Fortaleza, já que ela é considerada a Dubai do Nordeste. É assustadora a pobreza nas comunidades”, ressalta o fundador do ministério.