Médico receberá honrarias por meio de um decreto do Governo Federal com a Medalha do “Mérito Médico”, na classe de Comendador, assinado pelo presidente Bolsonaro.
O médico infectologista e ex-secretário de saúde do Ceará, Anastácio de Queiroz, receberá honrarias por meio de um decreto do Governo Federal com a Medalha do “Mérito Médico”, na classe de Comendador. O decreto foi assinado pelo próprio presidente da república, Jair Bolsonaro.
Infectologista e defensor da vacina, Anastácio Queiroz contribuiu para diminuir os impactos da pandemia no setor hospitalar, em especial nas UTIs e também chefiou pesquisas e chegou a defender abertamente o uso da hidroxicloroquina, Azitromicina e a Ivermectina em profissionais da saúde expostos ao coronavírus, logo no início da pandemia. O médico destacava que era preciso o profissional estar sadio para receber a medicação. O médico chegou a comandar um estudo científico dentro da UFC, e também foi ouvido por diversos veículos de imprensa nacionais quando o País passava por seu pior momento em mortes pelo vírus.
Nascido em Coreaú-Ce, o médico possui Especialização em Fellowship em Medicina Geográfica Medicina Tropical em 1983 pela Universidade de Miami, Estados Unidos é uma mega Especialização em FellowShip em Doenças Infecciosas em 1984 pela Universidade de Virginia, Estados Unidos.