Ceará

Ex-prefeito Roberto Cláudio e mais 11 são listados para depor na CPI da Covid

A ida de governadores e prefeitos à CPI da Covid é pleito antigo de requerimento do senador cearense Eduardo Girão (Podemos). Vale lembrar que a convocação dos prefeitos ainda não foi aprovada.

(Foto: Prefeitura de Fortaleza)

A (CPI) da Covid discute a convocação de, pelo menos, 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos. Entre os 12 prefeitos listados para convocação está o o nome do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Vale lembrar que a convocação dos prefeitos ainda não foi aprovada.

Segundo o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), os convocados representam Estados e municípios investigados por supostos desvios de recursos federais destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A ida de governadores e prefeitos à CPI da Covid é pleito antigo e cobrança do senador cearense Eduardo Girão.

A CGU entregou hoje à CPI da Covid, um relatório onde aponta irregularidades com recursos federais para Covid em 21 estados. A CPI da Covid tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal, governadores e prefeitos no enfrentamento à pandemia. Os nomes, contudo, podem sofrer alterações.

Segundo o presidente da CPI, senador Omar Aziz, os convocados representam estados e municípios investigados por supostos desvios de recursos federais destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Prefeitos:

Ricardo Nunes (São Paulo);
Edvaldo Nogueira (Aracaju-SE);
Edvaldo Holanda (São Luís-MA);
Tião Bocalom (Rio Branco-AC);
Roberto Claudio (Fortaleza-CE);
Geraldo Júlio (ex-prefeito de Recife-PE);
Clécio Luís (Macapá-AP);
Toninho Colucci (Ilha Bela-RJ);
João Rodrigues (Chapecó-SC);
David Almeida (Manaus-AM);
Walter José Lessa (São Lourenço-MG).