Ceará, Cidades

Ex-prefeito de Juazeiro do Norte é condenado por desvio de verba pública

De acordo com o MPF, o ex-prefeito e ex-deputado Raimundão, praticou os crimes de desvio de verbas da saúde por meio de fraudes em licitações, contratações irregulares em transportes escolares, dispensas indevidas de licitação, pagamentos de valores superfaturados e aplicação indevida de recursos públicos para favorecimento próprio.

O Ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, foi condenado na Justiça por improbidade administrativa. De acordo com o Ministério Público Federal, o ex-prefeito e ex-deputado, praticou os crimes de desvio de verbas da saúde por meio de fraudes em licitações, contratações irregulares em transportes escolares, dispensas indevidas de licitação, pagamentos de valores superfaturados e aplicação indevida de recursos públicos para favorecimento próprio.

O político, também é pai do deputado suplente David Macêdo (MDB). O ex-gestor coleciona diversas denúncias pelo Ministério Público do Estado e diversos afastamentos pelo Tribunal de Justiça do Ceará, enquanto era prefeito de Juazeiro do Norte. O político também já foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa, concussão e lavagem ou ocultação de bens e valores. O filho do ex-prefeito também foi denunciado na época pelo MPCE.