Em um deles, distribuidoras de combustível do Piauí conseguiram liberar 6,9 milhões de reais de maneira ilegal. Somente nessa causa, ele faturou 110 mil reais.
Ex-assessor do Tribunal de Justiça do Piauí, João Gabriel Costa Cardoso, confessou à Polícia Civil ter ajudado a fraudar mais de 100 processos que tramitaram na Corte. A polícia, o ex-assessor indicou alguns nomes de advogados que teriam participado do esquema.
Ele tinha acesso ao sistema de senhas de servidores e com isso alterava as sentenças em troca de pagamentos feitos pelos advogados das partes. Um dos processos envolve valores que chegam a 11 milhões de reais. O homem atuou como estagiário e assessor de magistrados no TJP| e encontrou vulnerabilidades no sistema de informática do tribunal, o que possibilitou as fraudes nas sentenças nos últimos dois anos.
Em um deles, distribuidoras de combustível do Piauí conseguiram liberar 6,9 milhões de reais de maneira ilegal. Somente nessa causa, ele faturou 110 mil reais. O esquema foi descoberto por uma juíza do TJPI, que identificou a liberação irregular dos 6,9 milhões.