Fala de Elmano foi uma sinalização clara aos evangélicos e cristãos no Ceará em um período eleitoral completamente polarizado entre “Esquerda” e “Direira”.
“O Estado é laico” ou “Ele vai copiar o bolsonarismo?”, foram algumas frases e questionamentos feitos durante o final de semana por parte de petistas raízes e parlamentares ouvidos pelo jornal Revista Ceará, após falas do governador Elmano de Freitas (PT) se comprometendo comprar e inserir bíblias nas escolas do Governo Estadual. Esse discurso foi fortemente atacado e combatido por candidatos da esquerda nas últimas eleições após Jair Bolsonaro também prometer inserir bíblias nas escolas cívicas militares. Bolsonaro aproveitou-se muito da religião evangélica, até se infiltrar entre pastores que se envolveram em escândalos no MEC.
A fala de Elmano foi uma sinalização clara aos evangélicos e cristãos no Ceará em um período eleitoral completamente polarizado entre “Esquerda” e “Direira”. O marxismo, base de toda e qualquer ideologia esquerdista, tem por princípio filosófico o materialismo dialético que, antes de tudo, nega a crença na bíblia, livro mais lido e utilizado por cristãos católicos e evangélicos. A Bíblia e a esquerda (não o progressismo; o esquerdismo) são duas visões de mundo completamente opostas e estão em lados diametralmente opostos. Eles afirmam que a religião é a causa externa de fonte do mal para a sociedade.
O texto, na qual Elmano se refere, foi apresentado em 2022, e está desde então em tramitação nas comissões da Assembléia do Estado do Ceará. Iniciou agora a corrida pelo voto dos católicos e evangélicos no Ceará.