O encontro ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio com uma diversidade de debates ministrados por grandes nomes a nível local e nacional.
No primeiro dia serão abordados temas como “Lei Anticorrupção” e “Financiamento de Campanhas Eleitorais: Novas Ideias e velhos problemas”. Os painéis, que serão presididos por Sávio Aguiar, presidente da CAACE, e Bruno Queiroz, procurador da Caixa Econômica Federal, trazem como expositores trazem como expositores Geraldo Luciano (Vice-Presidente de Investimentos e Diretor de Relação com Investidores do Grupo M. Dias Branco), Giovanni Pacelli (Superintendente Regional da CGU no Estado do Ceará), Alcimor Rocha Neto (Conselheiro Federal da OAB), Tiago Asfor Rocha (advogado e Juiz Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará), André Costa (Conselheiro Federal da OAB) e advogada, Raquel Machado.
Já na sexta-feira (31), o encontro terá discussões sobre “Compliance no Setor Público”; “Perspectivas do Judiciário Brasileiro no novo milênio”; “Os avanços tecnológicos e seus efeitos no Sistema Judicial e Administração da Justiça” e “Uso da tecnologia no controle das contas públicas”.
Durante o dia, os painéis contarão com os seguintes expositores: Paulo Bugarin (Subprocurador Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCU), Marlea Maciel (advogada da Fecomércio), Luciana Lobo (Advogada e Secretária municipal de Controladoria Geral do Município de Fortaleza), Jorge Mussi (Ministro do STJ e TSE), Rogério Schietti (Ministro do STJ), Leonardo Carvalho (Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região), Paulo Airton Albuquerque (Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará), José Múcio Monteiro (Presidente do TCU), Weder de Oliveira (Ministro do TCU) e Edilberto Pontes (Presidente do Tribunal de Contas do Ceará).
As mesas dos debates serão presididas por Andrei Aguiar (Presidente da ESA/CE), Ubiratan Aguiar (Ex-Presidente do TCU), Marcelo Mota (Conselheiro Federal da OAB e Ex-Presidente da OAB/CE) e Wyllerson Matias (Vice-presidente da ESA/CE).
Para o presidente da ESA-CE, Andrei Aguiar, “o encontro é uma excelente oportunidade para discutir temas relevantes da sociedade que refletem diretamente no mundo jurídico, seja pela inovação legislativa ou pela busca de um melhor funcionamento dos órgãos julgadores e de controle”.