Ceará

Empresários do Nordeste terão linhas de crédito facilitadas pela CNC e BNB

Um convênio entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Bando do Nordeste (BNB) será assinado no próximo dia (16), no início da 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, que acontece em Fortaleza. 

O objetivo desse acordo é facilitar linhas de crédito aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.

Coordenada pelo presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, a reunião contou com a presença do presidente do BNB, Romildo Rolim e de cinco presidentes de Federações do Comércio do Nordeste, além do presidente da Fecomércio de Minas Gerais.

“Esse é um momento histórico para nós do Nordeste, a união com o maior banco de desenvolvimento da região com representantes da maior parcela dos empresários e do setor produtivo do comércio de bens, serviços e turismo, propiciando que as empresas possam ter acesso a melhores e mais ágeis ações com relação a crédito, ajudando no seu desenvolvimento”, resumiu Luiz Gastão.


A intenção é que o convênio desburocratize o acesso às linhas de créditos para micros, pequenos, médios e grandes empresários. Dessa forma, destaca Luiz Gastão, há uma maior garantia na manutenção e criação de novas empresas, resultando em mais geração de emprego e melhores resultados para a economia.

“A união da CNC e do BNB pode servir de alavanca em prol do desenvolvimento da região. Queremos que o Nordeste possa ser reinserido no papel econômico de desenvolvimento do País. Nossa missão é de construirmos juntos um Nordeste maior e melhor, com mais emprego e mais desenvolvimento econômico e social”, argumentou Luiz Gastão.