Ilário Marques (PT) é prefeito de Quixadá e foi afastado do cargo pelo MP-CE suspeito de desvio de verba oriundo da coleta de Lixo no município.
Prefeito afastado de Quixadá, Ilário Marques (PT), acusado de desvio do dinheiro do lixo no Município, tentou se defender jogando a culpa no empresário Ernani Teles.
Leia o trecho da denúncia:
“Fui coagido a emitir manifestos de volumes e quantidade de lixo maiores que o real para justificar o pagamento de valores absurdos sobre a coleta de lixo no município de Quixadá para favorecimento do prefeito. Em janeiro, me exigiram também fazer um contrato retroativo a novembro de sessão de doação de hora máquina e caçambas com intuito de justificar licitação para a compra de combustível além do real consumido pelos meus equipamentos. Tudo o que afirmo tenho provas e documentos que já estão de posse do Ministério Público.”
“Acontece que depois de todo o investimento que fiz o prefeito Ilário só honrou o pagamento do primeiro mês do contrato de 80 mil reais, no segundo e no terceiro mês pagou 60 mil reais, no quarto mês só pagou a metade do contrato, ou seja, 40 mil reais, e no quinto e sexto mês não pagou absolutamente nada, tendo assim descumprido o contrato e obrigando a empresa a paralisar seus serviços de transporte e recebimento do lixo da cidade de Quixadá”, disse Ernani Teles.
O empresário afirmou que, desde o primeiro mês, vários tipos de ameaça e coação por parte do prefeito e dos secretários que foram afastados junto com o prefeito.