Ceará

Em visita surpresa, vereadores da oposição fiscalizam o IJF

A visita surpreendeu a direção do hospital, e detectou diversos problemas na unidade.

O vereador de Fortaleza, Plácido Filho (PSDB), liderou uma frente de fiscalização das instalações do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital. A visita, que também reuniu os demais vereadores do bloco de oposição da Câmara Municipal, foi marcada após diversas reclamações de servidores, pacientes e acompanhantes. No local foram encontrados problemas estruturais e equipamentos quebrados, o que comprova o grave estado em que se encontra a saúde pública de Fortaleza.

Único membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal presente na fiscalização ao IJF, o vereador Plácido, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf), ressaltou os problemas encontrados. “Nós encontramos vários equipamentos quebrados. Dos três tomógrafos da unidade, apenas um está funcionando. Sendo que esses equipamentos foram comprados ainda na primeira gestão da prefeita Luizianne Lins. O IJF também conta com quatro aparelhos de raio-x, mas apenas dois estão funcionando. Outro grave problema é a sala do Pabx, que está sem ar-condicionado há seis meses, segundo os funcionários. Isso é gravíssimo, pois no local existem máquinas que precisam de refrigeração, e não podem ficar no calor”, afirma o vereador Plácido.

Com forte atuação em defesa da melhoria na área da saúde, Plácido Filho realiza constantes visitas a outras unidades de saúde do município. Na última semana, Plácido novamente foi escolhido pelos vereadores de Fortaleza como membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, onde deve permanecer até o final da legislatura.