“Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, pego um avião e vou embora no dia seguinte”, disse Guedes alertando que o Brasil pode quebrar já em 2020.
O super Ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes afirmou agora pela manhã que renunciará caso a ‘Reforma da Previdência’, vire uma mini ‘reforminha’. “Tô cansado, e já posso me aposentar. Pego um avião e vou morar lá fora; já tenho idade para me aposentar”, desabafou o ministro da Economia do governo Bolsonaro (PSL). “Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo, vai quebrar, eu estou alertando. Vai ser o caos no setor público, tanto no Governo Federal, como nos Estados e municípios. Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte”, disparou na manhã dessa sexta-feira, (24).
O anúncio acontece no dia que o presidem visita à região Nordeste para anunciar investimentos e pedir apoio aos governadores nordestinos para a aprovação da Reforma.
Guedes reconhece que há uma margem de negociação, que pode no máximo ir a R$ 800 bilhões, e destacou ainda que a reforma previdenciária não está sendo apresentada apenas para equilibrar as contas públicas, mas que também se propõe a corrigir enormes desigualdades, de acordo com a revista.
O ministro reafirmou sua confiança nas convicções de Bolsonaro, e acredita em uma união política em torno da agenda econômica do governo. “Eu confio na confiança que o presidente tem em mim.”