Agora empossado governador do Ceará, o ex-líder do MST exaltou Lula e o ‘Perdão’ e prometeu combater a fome no Ceará.
Governador eleitor e agora empossado, o ex-líder do MST, Elmano de Freitas (PT), preservou e evitou ataques a oposição composta por Capitão Wagner, Eduardo Girão, Roberto Cláudio e Ciro Gomes, e exaltou o “Perdão”, completando que seu governo fará severamente o combate à fome no Ceará: “Ninguém quer ver ninguém mendigando, ninguém sofrendo, ninguém clamando por um emprego, ninguém chorando de fome”.
E completou: “Precisamos transformar a nossa lamentação em ações efetivas que ajudem a mudar para melhor a vida dos mais vulneráveis do nosso Ceará”, disse Elmano que também exaltou Lula (PT), a quem chamou de “líder, querido, guerreiro”.
Elmano terá como principal desafio em seu governo o combate ao aumento da violência, associado ao avanço das facções criminosas em território cearense, os altos tributos imposto pelo Governo do Ceará, entre eles o ICMS sobre os combustíveis, além do alto índice de desemprego e precariedade na saúde com filas de pacientes que já aguardam há 3 anos para realização de consultas e exames na rede Estadual.
Natural de Baturité, Elmano tomou posse na Assembleia Legislativa do Ceará e recebeu o cargo em cerimônia no Palácio da Abolição.