Governador assegurou que dará respaldo aos policiais dentro do Comando Geral da PM e dentro da CGD evitando perseguição e expulsão.
“Policial tem que reagir a altura”, defendeu Elmano de Freitas (PT) durante evento com policiais. O governador do Estado voltou a reforçar o discurso sobre “autonomia policial” durante confronto com criminosos no Estado.
Elmano assegurou que dará respaldo aos policiais dentro do Comando Geral da PM e dentro da CGD evitando perseguição e expulsão. “Contem com essa posição, seja em relacionamento com o comando ou seja em relacionamento com a CGD (Controladoria Geral de Disciplina dos Orgãos de Segurança Pública). É para nós fazermos a proteção. Nós não vamos dar ouvido à bandidagem que é criar problema pra vida do policial. E da maneira que eu escrevi, nós vamos fazer dentro da lei”, declarou Elmano.
Citando a exemplo do episódio de Parambu onde dois criminosos morreram em confronto com policiais, Elmano afirmou ainda que os policiais se encontraram em uma situação em que os criminosos atiraram contra eles e embora não ache bom que alguém tenha a sua vida tirada, dará respaldo político e organizativo dentro do Estado para o enfrentamento contra bandidos.