Na manhã desta segunda, Elmano se reuniu com dirigentes das forças de segurança pública. O Ceará enviou 70 policiais a Brasília para ajudar na segurança após os atos de vandalismos cometidos por bolsonaristas.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) afirmou que ordenou que os acampamentos montados por manifestantes bolsonaristas, onde classificou de “golpistas”, perto de quartéis no Ceará, fossem desmontados dentro de 24 horas. “Nós temos uma determinação do ministro Alexandre de Moraes. Estamos fazendo todos os contatos, seja com o Exército, seja com a Polícia Federal ou com a Prefeitura de Fortaleza para que a ordem judicial possa ser cumprida”, afirmou.
Na manhã desta segunda, Elmano se reuniu com dirigentes das forças de segurança pública. O Ceará enviou 70 policiais a Brasília para ajudar na segurança após os atos de vandalismo cometidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Brasília, cerca de 2 mil acampados já foram presos e encaminhadas para triagem, por ordem de Moraes. São verificados documentos, procedência e se têm relação com os atos de vandalismo ocorridos no domingo.