Elmano derrotou o candidato da oposição Cap.Wagner (UB) com mais de 1 milhão de votos de diferença, focando sua campanha em prometer melhorias na educação.
O advogado e deputado estadual Elmano de Freitas (PT), 52 anos, foi eleito neste domingo (2), no primeiro turno no Ceará, como governador do Estado. Elmano derrotou o candidato da oposição Capitão Wagner (UB) com mais de 1 milhão de votos de diferença.
O petista focou sua campanha em prometer melhorias na educação, com mais escolas em tempo integral, e na saúde, com a criação de hospitais do câncer no interior do estado. O primeiro turno no Ceará foi marcado pelo racha entre PDT e PT, que há 16 anos mantinham aliança para o comando do governo do estado, derrotando também o candidato de Ciro Gomes, Roberto Cláudio (PDT).
Com a vitória de Elmano, Camilo Santana, agora se torna a maior liderança política do Ceará, isolando Ciro Gomes. Além de romper com Camilo, Ciro não teve apoio de Senador Cid Gomes (PDT) para emplacar Roberto Cláudio no 2º turno.