Governador eleito de São Paulo, disse, em entrevista à CNN, que manterá diálogo com Lula, com o STF e que não vai “tensionar com os Poderes”, da mesma forma que fez Bolsonaro.
Após alavancar carreira na política e ser eleito governador de São Paulo através do fenômeno bolsonarista nas últimas eleições, agora Tarcísio de Freitas (PL) afirma que nunca foi bolsonarista “raiz”. “Não vou fazer o que erramos no governo federal em tensionar com Poderes. Vamos conversar com ministros do STF.
O ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL), ainda avisou que não pretende entrar em guerra ideológica durante o seu mandato. Apesar de receber críticas de apoiadores do presidente, o governador eleito afirmou que tem uma gratidão por Bolsonaro e que, em conversas recentes, pediu para que Bolsonaro saia do “casulo”.
Sobre a futura relação com Lula (PT), Tarcísio afirmou que é fundamental manter uma conversa com o governo federal e se mostrou aberto a debater como o novo governo, principalmente quando precisar recorrer ao presidente eleito.