Ceará

Eleições / União de Chapas vira o jogo e poderá definir eleições à presidência da OAB-CE

Edson Santana garante que União das chapas será para fortalecer a ideia de impedir interferências do Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza na instituição OAB-CE.

A chapa E-Nova OAB, encabeçada por Edson Santana, renunciou à candidatura da presidência da OAB Ceará. Santana uniu-se a Chapa ‘Reage OAB’ para apoiar a candidatura de Roberta Vasques que lidera a corrida presidencial à Ordem.

A chapa de Roberta Vasques, hoje oposição que rompeu com a atual gestão de Marcelo Mota, tem propostas pensadas para dar uma nova representação para a OAB no Estado, segundo analisam advogados. A candidata faz oposição ao atual cenário de politização e partidarização dentro da entidade criada pelo atual presidente da entidade Marcelo Mota.

“Aqui nós não fazemos aliança com o governo do estado, nem com a prefeitura. Nós fazemos união com advogados e advogadas que querem contribuir com dias melhores para a advocacia”, declarou Roberta.

“ A gente acredita que, agora, unir é o caminho para construir uma OAB independente e inclusiva. O que importa não é o nome que está disputando, mas a causa que defendemos”, conta Edson Santana.

Outras duas chapas disputam a presidência da entidade: Experiência para Inovar, A Ordem é Renovar e OABCE Reinventar É Preciso.