Ceará

Eleições / Erinaldo Dantas nega influência política e rebate matéria em nota

Para o candidato da situação apoiado por Marcelo Mota, as Chapas Reage OAB e E-Nova fazem união espúria, diz a nota.

A decisão para eleger os próximos dirigentes da Ordem Cearense acontece no dia 28 de novembro, das 8h às 16h, Salão Icapuí, no pavilhão leste do Centro de Eventos do Ceará.

Em matéria publicada ontem, (20) a Revista Ceará mencionou, baseada em informações colhidas pelo editorial, que haveria interferência direta do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza no processo eleitoral na Chapa “Somos todos OAB” encabeçada por Erinaldo Dantas, que o mesmo nega em nota encaminhada à revista.

Leia abaixo a nota : 

Em relação a matéria   – Chapa de Erinaldo Dantas tem cenário de politização e partidarização dentro da entidade OAB criada pelo atual presidente da entidade Marcelo Mota,” publicada ontem, (20) na Revista Ceará. Tratando sobre o referido assunto venho esclarecer o que segue:

Nossa Chapa ‘Somos todos OAB’ é pura e resiste a qualquer interferência política partidária nesse processo eleitoral. Ao contrário, a advocacia cearense foi surpreendida, nas últimas horas, com a decisão dos líderes das chapas 10 e 55 de transformar a OAB em um balcão de negócios, numa tentativa de vender os cargos da Ordem.

Imaginando que os advogados não são suficientemente inteligentes para entenderem os interesses que estão por trás dessa união, parte dos grupos liderados por Roberta e Edson resolveram expulsar alguns de seus componentes para tentar vencer a eleição da Ordem, que ocorrerá no próximo dia 28.

Ao contrário da nossa Chapa, as demais Chapas de oposição fazem uma união espúria, contra os reais interesses da Ordem.”

 

Finaliza a nota.