Ceará

ELEIÇÕES / Campanha de Erinaldo Dantas (OAB-CE) é acusada de divulgar ‘Fake News’

Advocacia cearense sofre seu primeiro embate eleitoral no combate as ‘Fake News’ no Ceará.

Quem divulgar notícias que souber serem falsas sobre assuntos relacionados a política, saúde, segurança pública, economia nacional, processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante poderá ser punido com penas de detenção ou reclusão. É o que prevê o Projeto de Lei do Senado 473/2017, que aguarda a designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Nessa sexta-feira, (19), a campanha do candidato a Presidência da OAB-CE, Erinaldo Dantas, foi acusada de plantar e disseminar nas redes sociais suposta ‘pesquisa falsa’ na qual mostra o candidato liderando em 1º lugar na disputar eleitoral à presidência da Ordem dos Advogados do Ceará.

  1. De acordo com as denúncias recebidas pela redação de jornalismo da Ceará mostra o candidato Erinaldo Dantas liderando com 42,6% dos votos, contra 12,8% da candidata Roberta Vasques e 11,7 do candidato Edson Santana.

O (Movimento É Hora de Avançar), que tem como apoioador o atual Presidente da OAB-CE Marcelo Mota, que recentemente desistiu de enfrentar a disputa eleitoral pelo alto índice de rejeição de sua gestão chegando há 72%, vem fazendo reuniões de campanha no interior com a presença de políticos e de acordo com denúncias utilizando-se na máquina pública. O movimento se propõe a ser uma continuidade a linha de Marcelo Mota.