Ceará, Cidades

Duas mulheres esfaqueiam passageiros em assalto a ônibus na capital

As vítimas, dois homens, um deles em estado grave, foram socorridos e levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Com as mulheres, foram encontradas duas facas e a bolsa de uma das vítimas.

8D6256C8 482F 4E2D 8AA7 407653CFF35A
(Foto: Via WhatsApp | Redação)

Dois passageiros foram esfaqueados durante um assalto a ônibus em Fortaleza, em pleno bairro nobre da capital, Meireles. As vítimas, dois homens, um deles em estado grave, foram socorridos e levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Com as mulheres, foram encontradas duas facas e a bolsa de uma das vítimas. Uma delas já possui antecedentes criminais, segundo a polícia.

O Ceará teve, em 2020, a maior taxa de assassinatos no País, de acordo com um estudo elaborado pelo “Fórum Brasileiro de Segurança Pública”. Para se ter uma ideia, o Ceará liderou o ranking com 45,2 por 100 mil habitantes. Na segunda posição do ranking, vem a Bahia, com 44,9, seguido de Sergipe (42,6) e Amapá (41,7).

A média brasileira foi de 23,6 assassinatos para cada 100 mil habitantes. As MVIs incluem homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de mortes e mortes decorrentes de intervenção policial.