Ceará, Direito&Justiça

Diretor-Presidente do Grupo TeleFox de Comunicação realiza visita institucional ao TJ-CE

Na ocasião, o gestor foi cumprimentado por Desembargadores e recepcionado pelo Desembargador Teodoro Santos, em seu gabinete. Na pauta: “Transparência e Liberdade de Imprensa“.

F3EE35AE 2D4D 4260 B8C0 833F6D55EBB0

O Diretor-Presidente do Grupo TeleFox e Diretor-Geral da Revista Ceará, Josias Carneiro, realizou visita institucional ao Tribunal de Justiça do Ceará, nessa quinta-feira. O gesto faz parte do calendário e agenda institucional da empresa de comunicação, quem vem realizando uma série de visitas de cortesia aos principais órgãos do Estado (Judiciário | Executivo | Legislativo).

Na ocasião, o gestor foi cumprimentado por Desembargadores e recepcionado pelo Desembargador Teodoro Santos, em seu gabinete. Na pauta: “Transparência e Liberdade de Imprensa, apresentação de dados auditados de audiência dos veículos de comunicação pertencentes ao Grupo TeleFox”, incluindo a Revista Ceará no Estado, e o “Lançamento do livro Juízes das Garantias” lançado recentemente pelo magistrado, que aprofunda análise sobre o papel do juiz das garantias, no âmbito da legislação processual penal brasileira, além de apresentar uma discussão em torno dos sistemas processuais penais.

Teodoro deverá ser o próximo entrevistado do quadro “Cenário Ceará”, apresentado pela jornalista Lívia Rocha, na Revista Ceará.

O desembargador também pontuou as principais atribuições do juiz das garantias. “Chamado também de juiz garante, guardião da Constituição na fase investigativa, seu papel começa pelo controle da legalidade da investigação criminal, em busca de preservar os direitos e garantias individuais do investigado, albergado no texto constitucional de 1988. O leque de atribuições se estende para o decreto de prisão provisória (preventiva ou temporária), mandado de busca e apreensão; interceptação telefônica e a quebra de sigilo bancário e fiscal”, acrescenta.