Ambientes, Ceará

Direção da CASACOR Ceará escolhe espaço de 4.500 m² para sediar sua 22ª edição

De acordo com Neuma Figueiredo, Diretora da CASACOR, a edição está prevista para acontecer entre os dias 10 de setembro e 20 de outubro, na rua Silva Jatahy, nº 1595 – em Fortaleza, no bairro nobre da Varjota.

A casa, situada entre as ruas Frederico Borges e a Professor Dias da Rocha, contabiliza 4.500 m² de área total, nos quais se incluem uma residência térrea e um amplo jardim bastante arborizado. O projeto data da década de 70 e leva assinatura do arquiteto Arialdo Pinho. Badalado em espaços de entretenimento e gastronomia, o trecho que será sede da mostra está recebendo diversos investimentos da prefeitura da cidade em infraestrutura e requalificação, de forma a atrair ainda mais turistas para o entorno. O imóvel pertencente à família do ex-deputado federal Etevaldo Nogueira.

Segundo Neuma Figueiredo, nesta edição, a mostra irá seguir o tema A Casa Original, que parte de uma reflexão sobre o mundo contemporâneo e da urgência de encontrar uma resposta para a ansiedade e inquietude que permeia as relações interpessoais. Em uma realidade repleta de tecnologia, a criatividade e retorno às origens se apresenta como uma solução, onde se faz presente na terra, na ancestralidade e na simplicidade um equilíbrio entre passado e futuro.