Ceará

Dia da Mulher: Vereadora Priscila Costa se destaca como referência no conservadorismo feminino do Ceará

Nesta data em que se comemora o Dia da Mulher, direitos e causas sociais, também, estão bem representados por mulheres na política cearense. Vereadora de primeiro mandato, Priscila Costa se destaca como voz do conservadorismo feminino no Ceará e traz a defesa da vida e da família como uma das suas principais bandeiras.

Jovem, casada e mãe de dois filhos, Priscila Costa é presidente e autora da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e, também, luta pela valorização das mulheres. Um de seus projetos, que ganhou grande repercussão, foi o que tira o nome de Che Guevara do Cuca da Barra do Ceará para o nome de uma mulher: Bárbara de Alencar. 
‘’Barbara é um nome da história cearense muito forte. Ela foi revolucionária, não só como cidadã, mas também como mãe. Ela foi tão relevante como mãe que deixou nos seus filhos, como José Martiniano Pereira de Alencar, e netos, como o José de Alencar, um legado, em uma época na qual mulher não tinha espaço nenhum na sociedade, a não ser dentro do seu lar’’, ressalta a parlamentar.

A vereadora também defende que a liberdade de empreender é a chave para uma vida próspera, até mesmo para os mais pobres. A também jornalista tem se tornado uma referência na voz que defende a família e denuncia a violência causada pelo aborto e pelas drogas.