Ceará

Deputados cearenses recepcionam Bolsonaro no Ceará; MPF tenta barrar evento no Estado

MPF se pronunciou cedo contra a viagem. Além dos deputados André Fernandes e Jaziel, também integra a comitiva Domingos Neto, ex-aliado de Lula e Dilma no Ceará, além de Cap.Wagner que afirmava não ter ligações política com Bolsonaro durante as eleições municipais.

EACEE1A9 AB4F 46F4 B88C 1A0A6D9684E9

Deputados cearenses estão acompanhando o presidente áJair Bolsonaro, e sua comitiva presidencial em viagem ao Ceará. política com Bolsonaro durante as eleições municipais. Além dos deputados André Fernandes e Jaziel, também integra a comitiva Domingos Neto, ex-aliado de Lula e Dilma no Ceará, além de Cap.Wagner que afirmava não ter ligações política com Bolsonaro durante as eleições municipais.

A comitiva que conta também com a presença do ministro do Turismo Gilson Machado, tem primeiro compromisso na cidade de Tianguá, na serra da Ibiapaba. O MPF barrou agora a pouco o evento para evitar aglomeração, mesmo assim a programação e o roteiro do evento estão mantidos.

Os 5 procuradores cearenses, através do Ministério Público Federal, emitiram uma série de recomendações ao DNIT e às Prefeitura de Fortaleza, Prefeitura de Horizonte e Prefeitura de Tianguá – cidades por onde o presidente da república irá passar com sua comitiva presidencial.

Os procuradores estão alegando que é para evitar aglomerações. Novamente, bolsonaristas voltaram a questionar: “onde estava o MPF nas eleições municipais do ano passado, onde houve intensas aglomerações”, questionou um internauta residente em Tianguá. “O que o MPF fez até agora para barrar as aglomerações nos transportes coletivos da capital?”, questionou o segundo internauta dessa vez residente em Fortaleza.

Vale lembrar que na última vez em que esteve no Ceará, na cidade de Missão Velha, Bolsonaro ignorou as orientações sanitárias, provocando aglomerações. Além disso, o presidente não usou máscaras e cumprimentou apoiadores como se não estive em período pandêmico.