Ceará apresenta os números mais preocupantes do Nordeste, com o percentual mais elevado da região. Dentre as capitais brasileiras, Fortaleza foi a que registrou o maior número de percentual jovens que já sofreram algum tipo de abuso sexual.
Deputado Estadual Luiz Henrique (PP), cobrou ao Governo do Estado a execução da Lei, de sua autoria, que torna obrigatória a divulgação dos canais de denúncia de abuso e violência contra crianças e adolescentes, nas Tele aulas, disponibilizadas pelas redes de ensino pública e privada no Ceará.
O crescimento dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, disparou um grande alerta para o Estado. O Ceará apresenta os números mais preocupantes do Nordeste, com o percentual mais elevado da região.
Dentre as capitais brasileiras, Fortaleza foi a que registrou o maior número de percentual jovens que já sofreram algum tipo de abuso sexual. Segundo o IBGE uma a cada cinco meninas cearenses afirma já ter sofrido violência sexual. Entre os meninos cearenses, 9,2% dos adolescentes ouvidos pelo IBGE relataram ter sofrido algum tipo de violência sexual. Estudo diz ainda que 9,5% das meninas entre 12 e 17 anos de idade no Estado já foram forçadas ao sexo.