Política

Deputado Estadual relata sofrer ameaças de facção criminosa no Estado

“Comando Vermelho” é contra candidatura de Vitor Valim à prefeitura de Caucaia e à instalação da CPI do narcotráfico na Assembleia. Facção teria colocado à prêmio a cabeça do parlamentar: “100 mil”.

“Não seria a primeira ameaça ou um caso isolado“, garante o parlamentar. Em vídeo, “Comando Vermelho” ameaça deputado estadual Vitor Valim do (PROS). A Facção postou uma música feita para Valim, além fotos do deputado e mensagens de ameaça como “a sua hora chegou, sua cabeça está valendo R$ 100 mil”.

Lideranças políticas do Ceará se manifestaram e cobraram medidas do secretário de Segurança Pública, André Costa, contra os envolvidos. Um dos motivos seria a candidatura de Valim à prefeitura de Caucaia, contra o atual prefeito da cidade, Naumi Amorim do (PSD).

Valim tem feito discursos duros contra as facções no Estado, em especial na Caucaia, ao defender a segurança pública. O município de Caucaia concentra uma sede do centro de comando da facção no Estado, instalada no município. É de lá que parte a maioria dos executores de ações criminosas contra rivais de territórios.

Outro motivo relatado, seria uma intimidação por Vitor Valim requerer a criação da CPI do narcotráfico na Assembleia Legislativa do Ceará para investigar o crime organizado e o envolvimento de políticos com o financiamento de campanhas eleitorais pelas facções criminosas instaladas no Estado.