Ceará, Política

Deputado André Fernandes (PSL) pede vistas, vota a favor de PMs na CCJ e contra PEC do governo

O próprio presidente da Assembleia, Dr.Sarto (PDT), tentou convencer Fernandes (PSL). Sem sucesso, parlamentar manteve o voto e o visto.

O Deputado Estadual, André Fernandes (PSL), pediu vistas, agora há pouco, votou a favor dos policiais militares na CCJ da Assembléia Legislativa e contra a PEC do governador Camilo Santana (PT) que aprovava em urgência a proibição de anistia ou perdão à policiais militares em caso de greve e motim.

A proposta, apresentada pelo governador, volta a discussão na segunda-feira (2). O próprio presidente da Assembleia, Dr. Sarto (PDT) e o deputado Salmito Filho (PDT), tentaram convencer Fernandes (PSL)! Sem sucesso, parlamentar manteve o voto e o visto. A discussão só volta em 48h, mas as sessões extraordinárias da Assembleia continuam para contar os prazos.

Paralela à apreciação do projeto encaminhado pelo governador Camilo Santana (PT), que proíbe o perdão a crimes cometidos por policiais amotinados, a Assembleia Legislativa também começou a analisar, neste sábado (29), o projeto de reestruturação salarial dos policiais e bombeiros proposto pelo Governo do Estado e aceito por representantes das categorias em um primeiro momento antes das paralisações.