Representante da Assembleia Legislativa do Ceará no Pacto Nacional pela Primeira Infância do CNJ, a parlamentar é primeira mulher da história a assumir a função no Legislativo cearense.
Representante da Assembleia Legislativa do Ceará Pacto Nacional pela Primeira Infância do CNJ, a deputada Juliana Lucena (PT) assume, agora, mais um importante posto. Ela ocupará interinamente a Primeira Secretaria do Poder a partir desta quarta-feira (1). Juliana entra para a história política do Ceará como a primeira mulher a assumir esse cargo.
A parlamentar assume o assento com a licença de 120 dias de Danniel Oliveira (MDB). Atualmente, Juliana é a segunda secretária da Mesa Diretora. “Assumo esse posto com muita responsabilidade e honra por aqui representar todas as cearenses. Nós, mulheres, merecemos ocupar mais espaços de poder. E nossa luta no Parlamento é para isso”, afirma ela. Cabe ao primeiro secretário, a condução dos serviços administrativos da Casa, incluindo a decisão de recursos. Além disso, colabora na execução do Regimento Interno e despacha o expediente da Assembleia
Juliana Lucena está no primeiro ano como deputada estadual. Foi eleita com 45.474 votos, sendo votada em 172 municípios do Estado. Na Casa, tem como principal pauta a defesa da mulher e tem como foco dos projetos o apoio à maternidade atípica e o fortalecimento feminino na sociedade.