Evento tratou de assuntos sobre o fortalecimento da política pública para mulheres, enfrentamento à falta de apoio dos partidos políticos, preconceito, dupla jornada de trabalho, entre outros assuntos de relevância.
A deputada Aderlânia Noronha participou nesta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa, do I Encontro Estadual de Mulheres na Política.
“Aproveitamos esse momento para ressaltar nossa luta em defesa da mulher através dos nossos projetos.
Dentre eles: “O emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar;
- Criação de postos avançados em delegacias de polícia civil para atendimento à mulher vítima de violência.
- Medidas de prevenção e combate ao crime de assédio e abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo intermunicipal do Estado.
- Criação do Selo “Práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra a mulher”.
- Criação da Semana pela Não Violência contra a mulher.
- Criação de um Cadastro Estadual de entidades que integram a Rede de Defesa das Mulheres, com o objetivo de facilitar a comunicação entre essas entidades e viabilizar acessibilidade à população dos contatos dessas entidades (Casa da Mulher Cearense, Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Centros de Referência da Mulher, Defensorias da Mulher, Promotorias da Mulher ou Núcleos de Gênero nos Ministérios Públicos, Juizados Especializados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Central de Atendimento à Mulher, entre outros serviços” destacou Aderlânia.
O evento tratou de assuntos sobre o fortalecimento da política pública para mulheres, enfrentamento à falta de apoio dos partidos políticos, preconceito, dupla jornada de trabalho, entre outros assuntos de relevância.
Além disso, a parlamentar participou da Mesa 02 sobre Violência política contra a mulher: desafios e perspectivas.