Política

“Deixa ele achar que manda“, dispara aliado de Cid após senador lançar Júnior Mano ao senado

A movimentação de Cid vem no momento em que Júnior Mano é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre o desvio e venda de emendas parlamentares em prefeituras do Ceará.

IMG 1979

“Deixa ele achar que manda no PSB. Quem manda é Camilo”, disparou um deputado da base após o senado Cid Gomes (PSB) querer empurrar de goela abaixo o nome do deputado federal Júnior Mano (PSB) ao Senado Federal na chapa da base governista. O governador Elmano de Freitas (PT) não ficou nada satisfeito com as declarações de Cid durante evento de filiados ao PSB.

Mal chegou à base do governo, Júnior Mano, de cara, já começa a disputa desgastado no caso do escândalo das Emendas Parlamentar sob investigação da Policia Federal. “Se isso não vai ser resolvido agora em 2025, então para que eu vou antecipar essa discussão para agora? Sabendo que ela só vai gerar conflito na nossa base?”, questionou Elmano.

Governador tenta evita qualquer tipo de desgaste na sua base, uma vez que aliados como José Guimarães (PT), Domingos Filho (PSD), Chiquinho Feitos (Republicanos) e Eunicio Oliveira (MDB), também integram a lista dos pretendentes ao Senado Federal na chapa. Segundo aliados, Cid jogou novamente lenha na fogueira, seja pela falta de debate interno, seja porque o nome de Júnior Mano já enfrenta fortes resistências.