Ceará

De olho no desgate, deputados preparam ofensiva contra André Fernandes (PSL) após denúncias

Na defensiva, André diz que não foi o autor das denúncias, sim a população. Denúncias levadas ao MP-CE apontam suposto envolvimento de deputados estaduais com o crime organizado no Ceará.

Receiosos com o que possa vir pela frente e com um possível desgaste de capital político, deputados estaduais do Ceará, da base governista, prepararam ofensiva contra colega deputado da oposição. Após polêmica envolvendo denúncias contra deputados por suposto envolvimento com facções, levada ao Ministério Público por André Fernandes (PSL), os partidos PSDB e PDT já preparam representações no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa com aval do presidente Dr.Sarto (PDT). Objetivo é enquadrar André Fernandes.

Na defensiva, André Fernandes (PSL) diz que não é o autor das denúncias, sim a população. De acordo com denúncias levadas até André Fernandes, mostram o envolvimento do Nezinho Farias, ex-prefeito de Horizonte e atualmente exercendo o mandato de deputado pelo PDT e diversos outros deputados com a facção criminosa PCC no Ceará.

André, que pertence ao partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), se defende, diz que apenas recebeu as denúncias e as encaminhou ao Ministério Público. Justifica ainda que está munido de fotos e vídeos para embasar a denúncia, alegando foro íntimo como parlamentar.