A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) completa 100 dias de gestão e divulga balanço de atividades realizadas junto aos advogados do estado.
Nesse período, a ESA-CE ofertou à advocacia cearense 31 cursos e palestras, com 2014 alunos inscritos, que receberam capacitação em temas diversos como benefícios previdenciários, direito desportivo, INSS digital, juizados especiais cíveis, direito imobiliário, direito previdenciário, audiências trabalhista, criminal e de custódia.
Além dos cursos na Capital, das 15 subsecções da ESA no interior, 8 já receberam cursos presenciais, atendendo as necessidades e pedidos da advocacia local. A Escola oferece ainda cursos telepresenciais que são retransmitidos para as subsecções.
Como parte das ações de apoio aos jovens advogados, a ESA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) firmaram convênio com a Selem Bertozzi Consultores & Associados para oferecer o John – serviço de consultoria para escritórios, mediante inteligência artificial. O serviço será ofertado aos jovens advogados, com até 5 anos de inscrição. O desconto será escalonado, podendo chegar, no primeiro ano, a quase 90%, algo em torno de R$9,95 por mês.
O presidente da ESA, Andrei Aguiar, “reforça o compromisso da gestão em garantir uma melhor capacitação para os advogados, interiorização das atividades oferecidas e apoio aos jovens advogados, além de estreitar o diálogo com a advocacia cearense”.