Cidades, Negócios

Com aporte de 20 milhões, Pacajus contará com agroindústria produtiva da cajucultura

Em parceria com a Prefeitura de Pacajus, o Governo do Ceará entregará a reforma e modernização da agroindústria Central de Cooperativas Copacaju, um kit de energia solar e equipamentos para fortalecimento da cadeia produtiva da cajucultura.

Por meio do Projeto São José III a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) celebra o aporte de quase R$ 20 milhões em unidades de beneficiamento, equipamentos, materiais, insumos e assistência técnica na produção de derivados do caju.

Além da reforma e modernização da agroindústria Central de Cooperativas Copacaju, o evento contemplará ainda a entrega de um kit de energia solar e equipamentos para fortalecimento da cadeia produtiva da cajucultura.

De acordo com o secretário De Assis Diniz a central pode ser considerada um dos mais importantes projetos na Região Metropolitana de Fortaleza para a agricultura familiar. “Com este equipamento e o arranjo institucional de outras associações por meio da inovação, ciência e produção, acessaremos mercados consumidores com um novo valor dos nossos produtos”, destaca.