Como petista, Camilo tem defendido abertamente o nome de Izolda, ao governo, contrariando a metodologia de escolha por desempenho de pesquisas eleitorais para a definição do nome.
Ciro Gomes (PDT) afirmou que não sabe mais se o ex-governador Camilo Santana (PT) é um aliado. Como petista, Camilo tem defendido abertamente o nome de Izolda Cela, ao Governo do Ceará, contrariando a metodologia de escolha por desempenho de pesquisas eleitorais para a definição do nome.
Segundo as ultimas pesquisas, o ex-prefeito Roberto Cláudio, estaria bem colocado dentro do PDT. Segundo Ciro Gomes, o atual projeto político no Estado de seu grupo “está ameaçado” tanto pela candidatura do deputado federal Capitão Wagner (UB), como por uma suposta interferência do ex-presidente Lula (PT). Declaração ocorre em meio a clima de definição, no qual alguns aliados tentam impor o nome de Izolda para ser a candidata oficial do grupo e já declararam apoio à reeleição de Izolda abertamente.
O pedetista também fez ataques ao pré-candidato a presidente do PT, Lula, a quem acusou de ser responsável pelo impasse, e ao ex-senador Eunicio Oliveira (MDB). “Lula é tão irresponsável que está lá se acertando com Eunício e já pegou o governador de lá – já prometeu que vai ser ministro – que era nosso aliado, ou é nosso aliado. Ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá. Está lá a confusão danada produzida pelo Lula”, disse Ciro.