Ceará

Ciro chama ‘Lula de Ladrão’ ao lado de Camilo durante evento no Cariri

Os apoiadores petistas gritavam “olé, olá, Lula, Lula” e ”Lula presidente”, o que irritou Ciro Gomes e o fez pedir silêncio para o grupo, mas os gritos continuaram.

E18E35C7 709A 41BD ADFB A0CBC104D334

O candidato à presidência da república Ciro Gomes (PDT), acabou gerando uma nova crise na relação política do grupo dos irmãos Ferreira Gomes com o PT de Camilo Santana e José Guimarães no Ceará. Ciro chamou Lula de “ladrão” ao ser provocado por petistas locais que clamavam “Lula Presidente”, durante inauguração da estátua de Santo Antônio, em Barbalha, ontem (1º).

Os apoiadores petistas gritavam “olé, olá, Lula, Lula”, o que irritou o presidenciável e o fez pedir silêncio para o grupo, mas os gritos continuaram. “Podem me humilhar na minha terra, aceito ser insultado na minha terra, podem continuar, aceito a humilhação na minha terra”, disse Ciro completamente contrariado com a postura dos petistas no local.

O evento era a despedida de Camilo Santana em seu último dia no Governo do Ceará, que também é do PT. “Eu não vim aqui hoje para ser humilhado, mas isso faz parte da vida pública”, continuou Ciro. Em outro momento, durante seu discurso, o pedetista também criticou os “ladrões de verde e amarelo ou de vermelho”, completou.