Ceará

Cidades / Vice-Prefeito de Tauá assume prefeitura do município após decisão do STF

A decisão foi tomada após a notificação oficial da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Vice-Prefeito de Tauá assume prefeitura do município após decisão do ministro Gilmar Mendes em última instância. O atual prefeito Carlos Widson (DEM) havia sido cassado pela maioria da Câmara de Vereadores do município, mas conseguiu uma liminar que o manteve no cargo por alguns meses, mesmo estando cassado por improbidade administrativa.

Após a queda da liminar, Fred Rêgo agora assume a prefeitura da cidade que fica na região dos Inhamuns, após Supremo Tribunal Federal decidir por cassar liminar que mantinha Carlos Windson à frente do município.

O descumprimento do orçamento do município, referente ao teto de gastos com o pessoal e a negligência na defesa dos bens e renda do município, ao contratar empresa de prestação de serviço de transporte escolar sem licitação, foram os dois pontos que validaram a cassação do atual gestor executivo.

Carlos Windson, porém, foi absolvido, por unanimidade, ou seja, por 15 votos a 0, da acusação de pagamentos indevidos de despesas pessoais de combustíveis com verbas públicas e da acusação de omissão no fornecimento de transporte escolar para alunos da rede municipal. De acordo com os vereadores, não existiram provas suficientes para condenar o gestor nestes dois casos.