Para Elmano, Cid merece respeito e lealdade, pois foi ele quem deu continuidade ao projeto do PT no Ceará, ao indicar Camilo (PT) por duas vezes ao governo do Ceará.
Após Luizianne Lins e o José Guimarães rejeitarem, publicamente, a ida do senador Cid Gomes (PDT) ao PT-CE, o governador Elmano de Freitas (PT) reagiu e afirmou que Cid é um aliado histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) e que teria o “máximo respeito” pelo senador. Ele [Cid] tem em mim o máximo respeito, admiração. É um aliado histórico do Partido dos Trabalhadores. Desde quando foi prefeito de Sobral, o senador Cid tem o PT no seu arco de alianças”, comentou Elmano, durante coletiva de imprensa.
Para Elmano, Cid merece respeito e lealdade, pois foi ele quem deu continuidade ao projeto do PT no Ceará, ao indicar Camilo Santana (PT) por duas vezes ao Governo do Ceará.
Elmano também destacou o apoio de Cid à candidatura de Camilo Santana (PT) ao governo do Estado em 2014. “Depois ele indicou um companheiro nosso do PT, nosso hoje ministro Camilo Santana, para ser o representante do projeto”, continuou. Elmano chegou a afirmar que se dependesse dele, Cid iria para o PT. O ministro da Educação, Camilo Santana, também já comentou a possibilidade da ida de Cid ao partido e disse que Lula (PT) o pediu para convidar o senador para a sigla.