Ceará

Chuva abre cratera e provoca deslizamento em bairro nobre da capital

Com as chuvas, houve infiltração no asfalto e o buraco se formou na calçada de um imóvel privado situado no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante e a Av. Abolição.

Com as chuvas registradas nos últimos dias na capital, foi possível registrar alguns estragos causados pela intensidade da quadra chuvosa que passa pelo Estado. Por exemplo, a chuva abriu uma cratera em um bairro de alto padrão na capital. O buraco foi aberto causado por uma infiltração no asfalto que formou um deslizamento na calçada abrindo uma enorme cratera de aproximadamente 5m no bairro Meireles em Fortaleza.

Na Avenida Gomes de Matos, por exemplo, motoristas e pedestres tiveram dificuldade de trafegar devido a alguns semáforos que ficaram desligados.

Chove há 12 horas em Fortaleza. O Estado registrou sua maior quadra chuvosa, apesar da chuva constante, não há registro de grandes alagamentos até o momento. No período, choveu em pelo menos 42 municípios do Ceará. Itaiçaba e Aquiraz tiveram as maiores precipitações, conforme a  Funceme, com 57,5 mm e 57 mm, respectivamente.