A primavera é uma das estações mais lindas. Com a chegada do período no Nordeste, naturalmente a temperatura tende a subir, o que exige um maior cuidado com o uso de filtros solares.
“Há um aumento significativo dos raios ultravioletas, fazendo com que a pele fique mais vulnerável. A primavera antecede o verão, esquentando as temperaturas”, ressalta o biomédico e especialista em Estética Avançada, Dr. Vinícius Ferreira.
Segundo ele, há uma série de filtros solares que evitam o ressecamento da pele, a poluição e a oleosidade. “Temos tecnologias que garantem uma melhor qualidade da pele. Além de prevenir doenças, o uso do filtro previne o câncer de pele”, destaca. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos.
“Os filtros são os melhores cremes antienvelhecimento, pois evita manchas, rugas, ressecamento e marcas de envelhecimento. Sem a proteção destes, os raios solares podem danificar não só as nossas células de proteção, mas também as fibras de colágeno, responsável pela sustentação das nossa pele”, explica o especialista.
Utilização
O uso do filtro soltar precisa ser diário, independente da exposição ou não ao sol. “É importante usar filtro solar mesmo sem sair de casa, pois além dos raios ultravioletas, do tipo UVA e UVB, que são os que vem do sol, devemos proteger nossa pele da luz visível e da luz azul”, ressalta.
“Eles vêm das lâmpadas de dentro de casa e das telas de computador, televisão e celular. Dê preferência para protetores solares com fator acima de 30”, finaliza Dr. Vinícius Ferreira.