Em um série de vídeos divulgados, Sarto afirma que Evandro “mente” ao afirmar ter recebido situação negativa nas contas municipais.
A bancada do PT na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, além de outras siglas aliadas de Evandro Leitão (PT), saíram em defesa do prefeito após críticas do ex-prefeito derrotado José Sarto (PDT).
Classificado de “Prefeito caloteiro” após deixar rombo bilionário nas contas públicas da Prefeitura de Fortaleza, Sarto passa a agora maioria do seu tempo veiculando uma série de vídeos onde afirma que a atual gestão petista “mente” ao afirmar ter recebido situação negativa nas contas municipais. O fato é que construtoras, servidores terceirizados e até fornecedores de alimentação para os hospitais públicos da capital já vinham relatando o calote dado pela gestão de Sarto. A grande maioria das empresas quebraram após o calote, conforme relataram ao Jornal Revista Ceará.
O líder do governo na Câmara, vereador Bruno Mesquita (PSD) foi um dos que rebateram a fala de Sarto: “(Sarto) diz que deixou R$ 600 milhões em caixa. O que ele não fala é que não pagou as contas. Não pagou os terceirizados, não pagou os fornecedores do IJF, não pagou os precatórios, não pagou as empresas prestadoras de serviço. Saiu pela porta dos fundos devendo a Deus e ao mundo”, afirmou. A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) também rebateu Sarto: “Sarto tenta enganar a população ao negar o rombo que deixou. A verdade é que as despesas da sua gestão desastrosa cresceram muito mais que as receitas, colocando Fortaleza entre as capitais mais endividadas”, disse.