Direito&Justiça

Censura / Presidente Michel Temer ataca e intimida a imprensa brasileira

Depois de Lula e o PT, agora o presidente da República Michel Temer, ataca e intimida a imprensa brasileira por meio de seu advogado, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira.

Ele disse ao jornal Estadão:

“A chamada imprensa informativa tem abusado da liberdade que lhe é assegurada pela Constituição da República (…).

A sociedade quer ser informada da verdade e só da verdade. Esse aspecto cria dois deveres impostergáveis para a imprensa: o dever de imparcialidade e o dever para com a verdade. Sem o cumprimento dessas duas obrigações a liberdade de imprensa perde sua legitimidade e legalidade (…).

Nesse caso, o editorial da Revista Ceará está resguardado pela Constituição Federal, pois só fala a verdade dentro dos fatos ocorridos.

O conceituado advogado só esqueceu de um simples (importante) detalhe:

” A imprensa é livre para desprezar o que julga irrelevante. A imprensa não é guardiã de sigilo ou confidencialidade. A livre manifestação do pensamento, a criação a expressão e a informação, sob qualquer forma de processo ou veículo de comunicação não sofrerão qualquer restrinção”. Art. 220