Ceará, Brasil

Ceará registra surgimento e criação de mais uma facção criminosa no Estado, – “O Comando da Laje”

O surgimento da nova facção – “Comando da Laje” – ocorreu a partir de um outro grupo criminoso formado por um dos homens mais procurados do Ceará: Alban Darlan, o ‘Darlan’.

O Estado do Ceará registrou nos últimos meses o surgimento e a criação de mais uma facção criminosa no Estado, – “O Comando da Laje”, ramificação da facção carioca “Comando Vermelho”, com sede na cidade de Caucaia. A informação colhida pelo jornal Diário do Nordeste, foi confirmada pelo MP-CE e pela Polícia Civil.

O surgimento da nova facção ocorreu a partir de um outro grupo criminoso formado por um dos homens mais procurados do Ceará: Alban Darlan, o ‘Darlan’. Já o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), atualmente, oferece R$ 10 mil a quem der informações que possam levar à sua captura pela Secretária de Segurança Pública.

Desde que a facção foi criada, integrantes do novo grupo criminoso são suspeitos de cometer, pelo menos, 18 assassinatos, entre os anos de 2016 e 2020. O principal matador do Comando da Laje recebe a alcunha de “Guabiru”, Walisson César, 23 anos.

Enquanto parte das autoridades da segurança pública cearense tenta calar e intimidar o bom jornalismo, processando e encurralando a Revista Ceará por divulgar os fatos, o Estado do Ceará se torna o maior fabricador e exportador de criminosos e assassinos de alta periculosidade, Brasil afora. E aí, vão mirar os criminosos ou a liberdade de informar? O bom jornalismo informa, retrata, prova e se retrata quando necessário. “Viva a liberdade de expressão”, graças a Constituição Federal brasileira. Apoiamos o trabalho das polícias.