Saúde

Ceará recebe mais 234 mil doses; Idosos reclamam da demora na repescagem ou reagendamento

Idosos que perderam a vacinação na Capital, ainda da 1ª dose, reclamam da falta de agilidade por parte da prefeitura na repescagem ou reagendamento de vacinação.

O Ceará recebeu mais uma nova remessa de vacina enviada pelo Ministério da Saúde contra a Covid-19 com 234.700 mil doses de imunizantes. No total são 93.200 mil doses da CoronaVac e 141.500 mil doses da AstraZeneca/Oxford. O novo lote foi recebido pelo Governo do Ceará na madrugada desta sexta.

Idosos que perderam a vacinação na Capital, ainda da 1ª dose, reclamam da falta de agilidade por parte da Prefeitura de Fortaleza na repescagem ou reagendamento de vacinação. A maioria dos idosos foram pegos de surpresa com a divulgação da lista.

Por exemplo, a Secretaria Municipal de Fortaleza disponibiliza a lista já no final da noite, e muitos idosos não conseguem acompanhar no dia seguinte, ao agendamento. Assim, acabam deixando de se vacinar. Como a maioria dos idosos são pegos de surpresa com o anúncio do agendamento, familiares estão reclamando da demora de uma repescagem já que são idosos e não podem esperar para uma nova data de vacinação, ainda da 1ª dose.