Cada leito está avaliado, aproximadamente, em R$ 300 mil, cada, decorrente da pandemia. Leitos reforçarão atendimento aos infectados que já enfrentam dificuldades relacionadas a capacidade de internação por coronavírus.
Ceará recebe ajuda de mais 35 leitos de UTI enviados pelo Governo Federal por meio do ministério da Saúde para reforçar a rede pública de saúde no atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus. Cada leito está avaliado, aproximadamente, em R$ 300 mil, cada, decorrente da pandemia, de acordo com três médicos ouvidos pela Revista Ceará.
Leitos reforçarão atendimento aos infectados que já enfrenta dificuldades relacionadas a capacidade de internação por coronavírus. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), que agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, os equipamentos estavam em São Paulo e foram trazidos de avião fretado pelo próprio Governo do Estado.
Recentemente, o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, alertou e afirmou que os leitos de UTI da rede pública estavam lotados e que já havia filas para internação de pacientes infectados. Secretário ainda estimou cerca de 250 mortos, por dia, no próximo mês de Maio.