Torquato devolveu, afirmando que o petista teria sido ‘omisso por razões políticas’, recusando a ajuda. Camilo Santana (PT) teria responsabilizado o Governo Federal pela a matança no Estado, logo após a histórica chacina noticiada pelo o mundo.
O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, desmente o governador (PT), em nota. O Governo do Ceará teria responsabilizado o Governo Federal pela a matança no Estado que já ultrapassa os 5.348 mortes. Torquato devolveu, afirmando que o petista teria sido ‘omisso por razões políticas’, recusando a ajuda. “A União está cumprindo o papel de oferecer apoio técnico e financeiro aos Estados”, diz o Ministro.
O ministro Torquato Jardim reafirma que a União seguirá cumprindo o papel de oferecer apoio técnico e financeiro aos Estados, como vem fazendo regularmente, para que os órgãos de segurança pública trabalhem de forma integrada e harmoniosa, ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas”, disse por meio de nota.
“Uma força-tarefa de membros da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional foi formada por determinação do ministro Torquato Jardim para subsidiar a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará com investigação e informações de inteligência”, completou a nota.