Ceará

Ceará flexibiliza Lockdown, mantém toque de recolher e reabre parte do comércio

A abertura dos comércios será gradual e terá horários diferenciados. Haverá toque de recolher de 20 horas às 5 horas da manhã e, nos finais de semana, haverá lockdown – ou seja, apenas atividades essenciais poderão funcionar no sábado e no domingo.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou o fim do lockdown no Ceará, na semana, e o início da reabertura de parte do comércio, a partir de segunda-feira, 12 de abril. Haverá toque de recolher de 20 horas às 5 horas da manhã e, nos finais de semana, haverá lockdown – ou seja, apenas atividades essenciais poderão funcionar no sábado e no domingo.

A abertura dos comércios será gradual e terá horários diferenciados, no intuito de reduzir a pressão no transporte público das cidades, segundo Camilo. Assim, alguns comércios abrirão das 10h às 16h, enquanto outros funcionarão das 12h às 18h, como é o caso de restaurantes. Atividades que forem liberadas poderão funcionar com 25% das atividades.

O governador também anunciou que as igrejas poderão voltar presencialmente, mas apenas com 10% da capacidade total. Já na rede de ensino, poderão voltar presencialmente, com 35% da capacidade, os 1º e 2º anos do ensino fundamental. Ainda, as escolas de ensino infantil podem ampliar para o atendimento de alunos com 4 a 5 anos. Algumas atividades continuarão completamente restritas e serão divulgadas pelo @governodoceara, até o final deste sábado, 10.