Força Nacional de Segurança será liderada por um cearense a partir desta sexta-feira, 4.
Forças Nacionais embarcaram de Brasília com destino a Fortaleza nessa sexta-feira, (04). Até esse sábado, (04) a tropa formada por 300 agentes de segurança estará completa e enfrentarão criminosos integrantes de facções criminosas no Estado até por 30 dias. Primeiro nordestino a liderar a Força Nacional, Coronel Antônio Aginaldo afirma que o Ceará recebeu tropas do Rio Grande do Norte e de Sergipe até o fim da tarde de ontem, (03).
O apoio federal foi solicitado pelo governador petista Camilo Santana (PT) ao novo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Número de ataques no CE chega a 62 em 21 cidades; ônibus já deixam de circular em terminais da Capital.
Os 300 agentes estão alojados no Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO), no bairro do Castelão. De acordo com o coronel Aginaldo Oliveira, comandante da unidade federal, o primeiro grupamento de 100 homens – vindo dos estados do Rio Grande do Norte e Sergipe – desembarcou na Base Aérea de Fortaleza.
O outro grupo, composto por 200 homens vindo de Brasília também já chegaram em Fortaleza. Também transportados por aviões da Aeronáutica e desembarcando no quartel da Foça Aérea em Fortaleza.