Ceará

Ceará entra para a lista dos que mais vacinaram e receberam vacinas do Ministério da Saúde

Pelo menos 47 municípios cearenses já atingiram 100% da meta estabelecida pela Sesa para imunização de idosos com mais de 75 anos. A lista é completada pelos os demais Estados do Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e o Distrito Federal.

Boas notícias | O Ceará é o 2º Estado do Brasil que mais já aplicou vacinas contra a Covid-19, ficando atrás somente de São Paulo, segundo os dados do Consórcio de Imprensa. Consequentemente também está na lista dos Estados que mais já recebeu vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Governo do Ceará.

A lista é completada pelos os demais Estados do Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e o Distrito Federal.

Após aprovação pela Assembleia Legislativa da compra de 5,8 milhões de doses da vacina “Sputinik” pelo governador Camilo Santana (PT), o número de vacinados poderá ainda aumentar, positivamente. A vacina ainda não tem autorização da Anvisa. Vale lembrar que a compra ainda não foi efetuada. Conforme o governador, as doses devem chegar ao país em abril.