Com taxa de 46,97, o estado é seguido por Acre e Pernambuco, conforme pesquisa da Unicef e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Na última sexta-feira (22), o Unicef e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgaram análise inédita baseada nos boletins de ocorrência dos 27 Estados do Brasil. O levantamento aponta que o Ceará é o Estado onde mais são assassinadas pessoas de 10 a 19 anos de idade, conforme taxa percentual de mortes por 100 mil habitantes de acordo com o Fórum.
Com taxa de 46,97, o estado é seguido por Acre e Pernambuco, conforme pesquisa da Unicef e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O levantamento da Unicef apontou ainda que o estado apresenta a segunda maior taxa de crescimento de mortes violentas desse público considerando a comparação entre a taxa registrada em 2016 em relação a 2020.
O aumento foi de 11,4% ficando atrás apenas de Alagoas que registrou um crescimento de 54,3%. Acre (38,41%) e Pernambuco (36,16%) aparecem em seguida.
A (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará criou um Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) voltado para uma atuação especializada de crianças e jovens vítimas de todos os tipos de violência.